sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

2015: o ano!

   A solução: se não der pra escrever e o fim de ano tenha um texto tão chato como o do ano passado (aqui), eu tentarei levar isso a diante e por pelo menos as coisas mais importantes e os sentimentos mais extremos pra vocês, talvez até com alguns links de fotos que deixem vocês mais próximos do que aconteceu. Tudo datado pra ninguém ficar perdido, e eu ainda poderei rever e lembrar do ano todinho quando ele terminar. Lá vai!
Obs: isso não exclui textos que possam vir durante o ano, mesmo sendo improvável.
   03/01 - Primeira boate (com Rafa Vitti)
  26/01 - Talvez esse não seja o lugar para falar isso, mas o blog é meu e mesmo que a visão romântica dele acabe com o que vou escrever agora acontece que eu cresci e a vida não é mais 'problemas amorosos'. Atualmente a descreveria mais como stress, falta de tempo, vestibular... E é justamente por isso que vocês só vão poder ler isso no final do ano junto com outros (?) textos curtos que escreverei nessa retrospectiva. O que eu queria dizer, na verdade, é meu descontentamento com o nosso sistema de entrada na universidade.  Primeiro: uma prova de 180 questões + 1 redação dividida em dois dias, 10 horas não seria o correto para avaliar o grau de "inteligencia" de jovens que acabaram de sair do ensino médio e recebem pressão dos pais, escola, etc.  Segundo: o sisu restringe extremamente o número de escolhas que você pode fazer, que no caso são duas, e agora aparecem com um sistema de lista de espera em que você só tem UMA OPÇÃO. Por favor, gente, em que lugar do mundo isso é normal? Por que não aderir a um sistema de provas diversas, assim como antigamente? O enem pode continuar existindo para "medir" a qualidade do ensino e escolas do país, mas não como único meio de entrada no ensino superior, Apenas descrevi meu sentimento de revolta, e não, não é um pensamento de alguém que não passou, pois muitos que passam também pensam assim, mas estão imersos em suas aprovações (e estão certos kk). Só que não dá pra acreditar...
 31/01 - Primeiro bloco, de verdade. Sobre isso apenas quero dizer que desisto de tentar ser dos blocos, da rua, do carnaval.
 10/03 - MEU NOME NA LISTA DOS APROVADOS DA UFF!!!
 12/03 -  Trote
 10/04 - Além da minha primeira aula prática hoje (nenhum cadáver, apenas ossos do crânio) o que gostaria de registrar é alegria mais uma vez! Dessa vez é a oportunidade de iniciar minha iniciação cientifica com genética, sim senhor. Por enquanto, não é nada certo, porém só de saber que estou no caminho para o que tanto amo nessa escolha de faculdade, que me deixou tão confusa durante os três anos de ensino médio, é realmente gratificante.
 10/06 - Dois meses depois de vir "agradecer" pela escolha do meu curso na faculdade, eu venho, feliz, mais uma vez, porém, confusa. Ter 15 anos e querer fazer medicina pra salvar vida, com 14 e 16 eu desejava engenharia. Aos 17 e 18 fixei a ideia da medicina e entrei para biomedicina. Com 18 eu tinha certeza que não queria contato com morte/gente/doença. O que me fez querer a medicina foi a oportunidade de seguir como pesquisadora, mas é na biomedicina que se faz pesquisas. A biomedicina que existe para isso. E todo meu amor por matemática estaria ignorado? Para sempre? Não senhor. Nesse sisu de meio de ano me inscrevi para engenharia (mecânica e de produção) na UFF mesmo. E passei. Apesar de não estar largando a biomedicina e continuar esperando pela engenharia (genética, no caso) na minha vida, eu estou em uma felicidade plena, realizada.
10/07 - Eu no palco com o Buchecha
20/09 - Rock In Rio (Se eu tenho sorte pra conhecer artistas ou não, não sei, mas conheci o Nasri, estou esperando pelo Justin Bieber ainda).
02/12 - Consegui minha Iniciação Cientifica no Laboratório de Genética Humana da UFF!
25/12 -  Olha só quem conseguiu fechar o ano com um texto (?) não depressivo sobre natal ou fim de ano, mas com uma maneira perfeita de dizer realmente como foi meu ano. 2015. Realmente, o ano. O ano em que tudo mudou e tudo aconteceu. Nesse 25 de dezembro eu não quero chorar ou lamentar como sempre faço, mas somente agradecer pelo tanto que me aconteceu de bom e pelo tanto que eu cresci. Entrar pra faculdade. Descobrir que depois do ENEM ainda tem um mundo pra se estudar e muitas noites pra não dormir. Enfim, essa é pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário