domingo, 31 de dezembro de 2017

Prepara 2018


   Comecei a escrever esse texto já tem muitos dias, mas todas as vezes eu apaguei e recomecei tudo. Eu não quero que esse ano esse texto seja algo deprimido e foi muito difícil achar um motivo e uma razão que valessem minhas palavras.
   Mais um ano acaba e eu me arrependo de não ter feito a retrospectiva já que lembro de poucas coisas que me aconteceram. Eu reli os textos antigos. Eu revi minhas fotos. Mas eu não tenho uma memória muito concreta, nem positiva, nem negativa para esse ano que termina.
   Falando sobre o único texto desse ano: 2017 foi um ano que eu me cuidei muito, sim. Eu dei muito mais tempo pro meu corpo e pra minha alma. Eu escolhi a minha saúde ao invés da faculdade. Consegui fazer meu ballet. Corri. Fiz exercícios. Yoga. Desafios. 31 de dezembro eu to sem doce de novo, por motivos de saúde e o que eu penso disso tudo? Eu acho bem engraçado que no ano que eu mais me preocupei em cuidar de mim eu acabo assim. Mas eu só tenho a agradecer pelas oportunidades.
   Sobre todo mundo que eu conheci. Talvez eu nem tenha conhecido tantas pessoas assim esse ano, mas quando escrevo esse parágrafo eu vejo vários sorrisinhos e olhares que me fazem bem como pessoa. E eu tenho a sorte de cultivar meus amigos da escola ainda hoje que quase estou terminando a faculdade. E eu tenho a sorte de poder conhecer pessoas que me fazem bem e transmitem amor.
   Lembrando de comemorações eu me sinto gigante por não ter feito um drama no meu aniversário e ter comemorado várias vezes cercada de amor. Outubro inteiro foi um mês de luz e eu só consegui emanar boas energias pra quem estava comigo de tão feliz que eu estava.
   Se eu for pensar em dinheiro, o mundo foi difícil pra todo mundo. Apesar disso eu queria dar um conselho pra vocês. Início do ano eu comecei a fazer um desafio de guardar dinheiro (tem várias tabelinhas na internet que ajudam) e me adaptei a ele. Que incrível! Aquele dinheiro não trás felicidade é a maior mentira que podem nos contar: dinheiro compra sua comida favorita, te ajuda nos estudos, te leva pra viajar....
   Ah viagens... De tudo que minhas economias trouxeram de bom, com certeza pessoas iluminadas surgiram pra mim. Eu pude fazer uma viagem que surgiu do nada, pro interior de São Paulo, com várias meninas que eu nunca tinha visto na vida. E agora eu carrego um pouquinho de cada canto do Brasil comigo. E mais 4 dias de pura energia positiva.
   Eu comecei o ano com uma lista de coisas que eu queria realizar pra vida. O melhor conselho que me deram foi nunca esquecer das coisas que eu sempre quis e sempre posteguei. Quando eu olho pra essa lista hoje, eu vejo que o simples fato de parar e escrevê-la realizou um bando de sonho que eu só adiava. Gratidão demais por estar crescendo como pessoa e estar crescendo espiritualmente.
   A gente sobreviveu mais um ano! Então vamos comemorar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário